O apelo surge como forma de conter as tendências de contágio da covid-19.
O município de Braga e a Associação Comercial de Braga (ACB) mostram a sua “preocupação pela saúde e segurança” das instituições e dos cidadãos. Solicitam o cumprimento das normas de isolamento voluntário levada a cabo por “vários agentes sociais que, nos últimos dias, optaram voluntariamente por encerrar a sua atividade”
Esta chamada de atenção para os exemplos positivos de combate à propagação da covid-19 conheceu a adesão de algumas instituições que reconhecem a necessidade de “caminhar lado a lado e fazer tudo o que está ao alcance de cada um”.
O Município de Braga e a Associação Comercial recomendam, ainda, “aos proprietários de estabelecimentos comercias de serviços não essenciais o encerramento total, e por tempo indeterminado” face à situação de emergência da saúde pública de âmbito internacional. Medidas estas que, pelos efeitos adversos na economia da região e após ultrapassada esta fase de pandemia, constituirão “uma das prioridades máximas de atuação municipal” com vista na “revitalização e dinamização do setor” do Turismo.