Segunda vez do atleta famalicense na seleção albiceleste.

O selecionador nacional argentino anunciou, esta terça-feira, o lote de jogadores para os primeiros jogos referentes à qualificação sul-americana para o Mundial do Catar em 2022. Entre os 23 atletas, destaque para o defesa do FC Famalicão, Nehuén Pérez.

Apesar de na sua estreia nas escolhas do timoneiro argentino, em setembro, não ter somado qualquer minuto, O central argentino volta agora a ter nova oportunidade para impressionar Lionel Scaloni. Nos escalões jovens da seleção argentina, o jovem de 19 anos, que chegou esta época aos famalicenses por empréstimo do Atlético de Madrid, soma 16 jogos. Quatro pelos sub-17, 11 pelos sub-20 e um pelos sub-23.

Na Liga NOS, o defesa tem sido aposta regular por parte de João Pedro Sousa, e já chegou, inclusive, a receber o prémio de defesa do mês, em setembro, altura em que mereceu pela primeira vez a confiança de Scaloni. Em 16 jogos aos serviço dos famalicenses, o jovem apontou um golo.

A Argentina defronta a 27 de março o Equador e a 31 a Bolívia. Mas para já, o jovem defesa argentino foca-se no FC Famalicão, que recebe o FC Porto, este domingo.