Minhotos perderam num jogo em que os leões foram claramente superiores
O OC Barcelos recebeu, este domingo, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o Sporting CP, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão em hóquei em patins. O jogo ditou a derrota da equipa da casa, com um resultado final de 1-5.
A turma do Minho entrou praticamente a perder na partida, com Toni Pérez a inaugurar o marcador aos sete segundos de jogo. Depois deste golo, a equipa da casa tentou reagir e teve várias oportunidades para marcar o golo do empate, inclusive uma grande penalidade que foi defendida por Ângelo Girão.
Nos últimos minutos da primeira parte o jogo ficou mais dividido, com oportunidades para ambas as equipas, mas foi o Sporting CP a aumentar a vantagem, à passagem do minuto 17. Alessandro Verona fez o 0-2 para os leões. Ainda na primeira parte, Toni Pérez fez falta dentro da área e, na cobrança do castigo máximo, Miguel Rocha permitiu a defesa do guardião leonino, que foi a principal figura do primeiro tempo.
Na entrada para o segundo tempo, a equipa minhota esteve mais contida e o Sporting CP a procurar um golo que desse mais conforto na partida. Nos últimos dez minutos de jogo, a partida aqueceu quando, ao minuto 42, Caio rematou forte e fez o 0-3 no placard. Ainda no mesmo minuto, a turma de Paulo Pereira viu a equipa lisboeta a dilatar a vantagem no marcador, depois de um livre direto cobrado por Gonzalo Romero.
A três minutos do fim, Franco Ferruccio ainda reduziu a desvantagem, mas de nada serviu pois à passagem do minuto 48, Gonzalo Romero bisou na partida e fez o 1-5, dando assim uma vitória confortável à turma leonina.
Com esta derrota, o OC Barcelos mantém o quinto lugar na classificação, com 37 pontos. O próximo jogo dos minhotos é no próximo sábado, no reduto do FC Porto, que se encontra no quarto lugar do campeonato.