Apesar de ter chegado primeiro ao golo, os barcelenses tiveram apenas dois minutos em vantagem no marcador.
O OC Barcelos deslocou-se, este sábado, ao Dragão Arena para defrontar o FC Porto em jogo a contar para a 19ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins. No final dos 50 minutos, os barcelenses saíram da invicta com uma derrota por 12-3.
Com bastante apoio dos adeptos que se deslocaram desde Barcelos, a turma de Paulo Pereira entrou pressionante e melhor no jogo. O primeiro golo da partida apareceu aos três minutos por intermédio de Franco Ferrucio. A resposta do FC Porto chegou pouco depois, aos cinco minutos, com Gonçalo Alves a não dar oportunidade a Ricardo Silva de defender.
O golo da reviravolta dos dragões chegou poucos segundos depois por Carlo Di Benedetto. Numa fase em que os forasteiros perderam o controlo do jogo, Luís Querido recebeu um cartão vermelho direto por agressão a Rafa. E, na conversão do livre direto, Gonçalo Alves fez o terceiro dos portistas. A cinco minutos do fim da primeira parte, Gonçalo Alves fez o quarto para os azuis e brancos.
Giulio Cocco assinou o primeiro da conta pessoal a faltarem quatro minutos para o tempo de descanso, e passado poucos segundos voltou a causar estragos na baliza de Ricardo Silva, bisando na partida. No regresso aos balneários, o marcador dava vantagem de 6-1 a favorecer os pupilos de Guillem Cabestany.
Logo na abertura da segunda parte, Gonçalo Alves fez o sétimo do FC Porto, e passado poucos minutos, Reinado Garcia marcou o oitavo, dificultando cada vez mais o trabalho dos barcelenses. Aos quatro minutos da segunda parte, Álvaro Morais marcou e reduziu a desvantagem da formação de Barcelos.
Gonçalo Alves voltou a aumentar a vantagem para a equipa da casa na sequência de um livre direto. O décimo golo dos azuis e brancos chegou aos 10 minutos da segunda parte por Rafa. De penálti, Gonçalo Nunes marcou o terceiro para a equipa de Barcelos de encurtou a desvantagem para 10-3. Gonçalo Alves, a um minuto do fim da partida fez o 11º dos dragões e o sétimo na conta pessoal.
As contas do encontro ficaram fechadas a poucos segundos do fim. Carlo Di Benedetto assinou o segundo na partida e terminou com a chuva de golos no pavilhão da cidade do Porto, com o 12-3 final. Com este resultado, o OC Barcelos fica em quinto lugar, a quatro pontos da UD Oliveirense que defronta, esta tarde, o HC “Os Tigres”. Na próxima jornada o OC Barcelos visita a AD Sanjoanense.