Os três complexos da Universidade do Minho encerram. A informação foi publicada num despacho este domingo.

A atualização do Despacho do Reitor 24/2020 adianta que os alunos que se encontram na Residência de Santa Tecla (Bloco B e Bloco D) e na Residência Carlos Lloyd Braga foram aconselhados a “um período voluntário de quarentena profilática”. Pelo que o ComUM apurou, junto dos estudantes, a informação já tinha chegado aos residentes ao longo da tarde pelos funcionários dos estabelecimentos.

A comida nas instituições vai ser assegurada, como se pode ler no despacho lançado pela Reitoria da Universidade do Minho. Aos estudantes que queiram permanecer nas residências “serão asseguradas as condições necessárias (designadamente alimentação, cuidados de saúde, higiene, etc.), para cumprir o período de quarentena profilática”.

Na noite de sábado, tinha sido encerrado apenas o Instituto de Ciências Sociais, seguido da suspensão de atividade no Campus de Gualtar. Porém, na atualização do despacho lançado este sábado, assinado pelo reitor da academia, toma-se conhecimento que foram encerrados os três complexos pedagógicos do Campus situado em Braga. Qualquer atividade de atendimento presencial a utentes na academia foi encerrada.

O despacho apela ainda a que a “comunidade universitária assuma uma posição
serena e responsável, contribuindo para que a Universidade lide da melhor forma” a crise que enfrenta.

Segue toda a informação ao minuto no twitter do ComUM.