Os minhotos estiveram na frente mas não foram capazes de evitar a reviravolta.
A equipa do SC Braga/AAUM perdeu, este sábado, na receção à AD Fundão por 1-2, em partida a contar para a 19ª jornada do campeonato nacional. Os Gverreiros do Minho ficaram mais longe dos lugares cimeiros da tabela e viram os visitantes aproximar-se, diminuindo a diferença para dois pontos.
O jogo começou com um bom ritmo, com as duas equipas a darem sinais de estarem em campo para ganhar. Com efeito, aos três minutos já Costinha e Leandro Costa tinham sido chamados a intervir e Cássio enviou uma bola ao poste. Nem um minuto depois, Márcio Moreira perdeu uma oportunidade clamorosa de adiantar o SC Braga no marcador. As oportunidades sucederam-se, mas o golo tardou em surgir e as equipas foram para os balneários empatadas a zero.
A AD Fundão entrou melhor no segundo tempo, mas foram os minhotos quem inauguraram o marcador. Na marcação de um livre estudado, Coelho assistiu Paulinho Roxo que, sem marcação, fez facilmente o primeiro golo do desafio. Estavam decorridos 23 minutos. Com a vantagem, os arsenalistas tentaram controlar o jogo e a AD Fundão tornou-se mais atrevida. Os minhotos sofreram, no entanto, um revés com a expulsão por acumulação de amarelos de Douglas Moraes, aos 36 minutos.
Os visitantes já tinham dado sinais de perigo à entrada para os últimos dez minutos e, com a superioridade numérica, aproveitaram para chegar ao empate ao minuto 37. À entrada da área, Juninho aproveitou uma sobra e, com a força toda, não perdoou.
Os visitantes queriam mais e conseguiram. No último minuto do jogo, Márcio Moreira cometeu um disparate e perdeu a bola para Juninho que, com classe, picou a bola por cima de Leandro Costa, bisou na partida e colocou um ponto final no jogo.
O SC Braga/AAUM voltou a comprometer e falhou a aproximação aos lugares cimeiros. Na próxima jornada, os minhotos visitam o Burinhosa no dia 7 de março, pelas 18h00.