Gverreiros do Minho mantêm invencibilidade na Liga NOS na era Rúben Amorim.

O SC Braga viajou, este domingo, até à Madeira para defrontar o Marítimo. O encontro da jornada 23 da Liga NOS terminou com a vitória dos bracarenses por 1-2, com tentos de Francisco Trincão e Paulinho.

A formação arsenalista assumiu, desde cedo, as rédeas da partida. Dando efeito a este bom início, o SC Braga acabou mesmo por chegar ao primeiro golo no decorrer do quarto minuto. Foi Francisco Trincão quem desbloqueou o marcador, dando uma resposta certeira ao cruzamento de Ricardo Esgaio.

Os insulares foram em busca do empate e ficaram perto de o fazer à passagem do minuto 24. Daizen Maeda enfrentou a defesa minhota e, de seguida, deixou Joel Tagueu na cara do guardião bracarense. Contudo, o camisola 95 da formação da casa não foi capaz de atirar a contar.

Até à ida para o descanso, a equipa comandada por Rúben Amorim controlou o jogo e ficou perto de aumentar a vantagem por duas vezes, através de Ricardo Horta. Nenhuma das tentativas encontrou o caminho do golo e o jogo foi para o intervalo com o 0-1 no placard.

A equipa do Marítimo voltou ao terreno de jogo com uma postura mais ofensiva e chegou mesmo ao tento do empate ao minuto 65. Após uma defesa incompleta de Matheus ao remate de Edgar Costa, o recém-entrado Jorge Correa cabeceou para o fundo das redes arsenalistas.

Nos últimos cartuchos do encontro, ambos os emblemas procuraram um golo que alterasse o rumo dos acontecimentos. Foi Paulinho quem presenteou os adeptos minhotos, ao dar o melhor seguimento ao canto convertido por João Novais, no oitavo minuto de compensação. Aquando do apito final, o placard registava o 1-2.

Com esta vitória, os Gverreiros do Minho mantêm o terceiro posto da tabela classificativa, com 43 pontos registados. Na próxima jornada, o SC Braga recebe o Portimonense, que se encontra, atualmente, nos lugares de despromoção.