Depois da vitória frente ao Sporting CP, Gverreiras do Minho defrontam SL Benfica na final da competição.

Este sábado, o Estádio Aurélio Pereira recebeu o encontro decisivo da Taça da Liga de futebol feminino. Sporting CP e SC Braga mediram forças para apurar o segundo finalista da competição. No final dos 90 minutos, o placard mostrava uma vitória das Gverreiras do Minho por 0-3, que se apuraram assim para a final que se vai disputar na cidade da Covilhã.

O primeiro golo surgiu na consequência de uma grande penalidade assinalada após Ana Borges ter tocado com a mão no esférico dentro da área. Vanessa Marques, capitã do SC Braga protagonizou, assim, o primeiro tento da partida. Durante toda a primeira parte, a equipa do Minho mostrou-se mais organizada e perigosa que o Sporting, e a partida foi para intervalo com o marcador a assinalar o 0-1.

O lance mais perigoso para a equipa de Alcochete surgiu quando Susana Cova colocou a bola dentro da baliza de Marie Houihon, mas o golo foi anulado porque a brasileira Raquel Fernandes se encontrava em posição irregular. A partir deste momento, o Sporting apostou muito no jogo direto, tentando apenas rematar para a baliza do SC Braga.

A avançado Uchendo acabaria por sentenciar a partida aos 88 minutos ao fazer o 0-2. Mas, quando  o  resultado parecia estar resolvido, Andreia Norton aproveitou uma recarga depois de um remate falhado de Hannah Keane e encerrou as contas aos 92 minutos. Com o 3-0 final, as campeãs nacionais conseguiram afastar o Sporting CP da competição, e avançaram para o encontro decisivo, onde vão defrontar o SL Benfica.

A primeira edição da final da Taça da Liga está agendada para o próximo dia 21 de março, no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.