SC Braga vence e sobe na tabela classificativa à condição. Trincão em destaque com um golo e uma assistência.

Na estreia de Custódio Castro como treinador do SC Braga, a turma bracarense arrancou bem na partida frente ao Portimonense SC, com várias oportunidades de golo. Após o apito final o placard mostrou 3-1 a favor dos arsenalistas.

O primeiro tento da partida surgiu dos pés de Trincão, aos 31 minutos, que apenas teve de encostar depois de ser assistido por Paulinho. O futuro jogador do FC Barcelona também esteve ligado ao segundo golo” Depois do remate de Trincão à baliza do Portimonense, Gonda defendeu para a frente e Raúl Silva não deixou escapar a oportunidade. A primeira parte terminou com o marcador a assinalar 2-0 para o conjunto da casa

O terceiro dos Gverreiros do Minho surgiu aos 47 minutos. Ricardo Horta assinalou o seu nome na lista de marcadores a passe de Trincão. Aos 77’ a equipa de Paulo Sérgio viu o golo de Vaz Tê ser anulado pelo depois de ter sido analisado pelo VAR. Pouco depois, o Portimonense SC conseguiu diminuir a desvantagem com um golo de Aylton Boa-Morte.

O jogo termina com a vitoria dos bracarenses por 3-1 em casa. Com este resultado, a formação da Cidade dos Arcebispos ultrapassou provisoriamente ao terceiro posto da Liga NOS.