A Anybrain recebeu 1 milhão de euros de investimento pelo fundo de capital de risco Trust eSports.

A Anybrain, pertencente à Startup Braga, fundada por antigos alunos de Engenharia da Universidade do Minho, procura estudar as interações homem-computador, melhorando a experiência dos videojogos. Para além do novo investidor, a Trust eSports, a startup bracarense já conta com o financiamento da Hovione Capital e da EggNEST.

A Anybrain promove soluções SaaS para estúdios de videojogos, atua ainda na prevenção de fraudes, na deteção de fadiga nos jogadores e nos problemas dos utilizadores de videojogos. Em comunicado, André Pimenta, CEO e co-fundador da Anybrain, refere que, “após mais de quatro anos de investigação e desenvolvimento, estamos muito orgulhosos e entusiasmados por abrir a nossa tecnologia à indústria global de jogos e eSports”.

A Trust eSports, que tem como objetivo financiar e potencializar projetos inovadores no mundo dos videojogos, tem, na startup portuguesa, o seu quinto investimento em menos de um ano. Matthieu Dallon, sócio fundador da Trust eSports, também em comunicado, menciona que ainda existem vários desafios no universo de eSports em termos de segurança e justiça e que, dessa forma, a aposta na Anybrain tem “potencial para se padronizar e contribuir para políticas mais responsáveis na indústria do jogo”.

Na comunicação, Hovione Capital, o primeiro investidor da startup, revela o grande potencial do produto da startup bracarense para revolucionar o mundo dos videojogos. “O novo produto da Anybrain tem potencial para transformar a indústria, incentivando os comportamentos positivos dos jogadores”, explica Ricardo Perdigão Henriques, CEO da Hovione Capital.