Os Grandfather´s House, com o objetivo de comemorar toda a memória discográfica, deram um concerto no qual se aliaram a diversos convidados.

No passado sábado, no dia que só se repete de quatro em quatro anos (29 de fevereiro), a banda bracarence celebrou um concerto muito especial “porque chamaram a palco um conjunto enorme de artistas extraordinários”, nas palavras de Rita Sampaio. O Theatro Circo foi local de reunião para o espetáculo de celebração de todo o percurso criado na casa dos avós.

Num tom emotivo acompanhado apenas por luzes de palco vermelhas, o concerto deu início onde tudo começou. Os irmãos, Rita e Tiago Sampaio, apenas enunciados pela voz que dá começo a todos os espetáculos no Theatro Circo, entoaram “In My Black Book”. Com direito a “My Love”, de seguida, expressada na voz rouca, mas poderosa da artista.

O rock electrónico que os caracteriza não tardou a chegar depois dos agradecimentos que tomaram a voz da cantora. O ambiente tornou-se menos pesado apesar de começar a soar a bateria. Com “Everybody” e “Keep It Up” a sala deixou entrar luz e foi possível vislumbrar como era airoso o ambiente: todos de branco e a iluminação a condizer.

O primeiro de cinco convidados a entrar em palco foi Cláudio Guerreiro, seguido pelo artista dos Legendary Tigerman, Paulo Furtado. Catarina Miranda, artista do projeto a solo Emmy Curl, foi a terceira convidada. Num momento que deu espaço para libertar muitas emoções, cantaram juntas “After The Storm”. Tema que Rita Sampaio introduziu com um discurso sobre o provérbio português “depois da tempestade vem a bonança”. Algo que pessoalmente lhe dá esperança para continuar.

Já ia o concerto a mais de meio quando o quarto convidado apareceu, Pedro Oliveira. A última, “mas não menos por isso”, foi Selma Uamusse. Ambas poderosas entoaram “She’s Looking Good”. O concerto neste momento ganhou um poder feminino indescritível com a união das duas vozes.

Para terminar, os Grandfather’s House tocaram o hit mais recente, “You Got Nothing To Loose”. Em jeito de conclusão, a banda bracarense chamou a palco todos os convidados e juntos fecharam o concerto com “Life Deserves”.