Capacidade de reação na segunda metade ditou reviravolta vitoriana.

O Vitória SC deslocou-se, este domingo, até Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 24ª jornada da Liga NOS. Depois de terem estado a perder, os minhotos deram a volta e conquistaram os três pontos depois do triunfo por 1-2.

Os vimaranenses, a atravessar uma fase positiva, entraram em campo com o intuito de manter este momento de forma. No entanto, foi a equipa visitada que entrou por cima. Aos 10 minutos, Florent perdeu a bola em zona proibida e Denilson assistiu Hélder Ferreira, que bateu Douglas com um remate de primeira à entrada da área.

O FC Paços de Ferreira manteve-se no controlo da partida e, à passagem do primeiro quarto de hora, um cabeceamento de Diaby obrigou o guardião do Vitória SC a uma defesa apertada. O defesa Marcelo ainda tentou a recarga, que também foi parada por Douglas, numa jogada que acabou invalidada por fora de jogo.

Ainda que sem criar chances de golo para chegar ao empate, a equipa visitante começou a aproximar-se mais vezes da área contrária e aos 30 minutos, Poha teve no seu pé direito uma oportunidade para levar perigo à baliza de Ricardo Ribeiro, mas o remate saiu por cima. O encontro manteve-se na mesma toada até ao apito para o intervalo e as equipas recolheram aos balneários com 1-0 no placard.

O técnico Ivo Vieira lançou João Carlos Teixeira e Marcus Edwards para a segunda parte e, apenas dois minutos depois, viu a sua aposta no médio português dar resultado. João Carlos Teixeira respondeu da melhor forma a uma jogada individual de Davidson e reestabeleceu a igualdade no marcador.

Motivado pelo golo do empate, o Vitória SC manteve uma postura mais pressionante e ao minuto 59 só um corte importante de Marco Baixinho, quando a bola já seguia para a baliza caseira, impediu Davidson de adiantar os vitorianos no marcador. Porém, sete minutos depois, numa jogada de insistência, João Carlos Teixeira bisou na partida e colocou a equipa minhota a vencer por 1-2.

Até final, o FC Paços de Ferreira ainda usufruiu duma oportunidade para igualar o marcador, mas Douglas respondeu à altura do remate de Hélder Ferreira e segurou a vantagem da sua equipa até ao derradeiro apito de Vítor Ferreira, com o encontro a terminar com um triunfo forasteiro por 1-2.

Estes três pontos permitem ao Vitória SC igualar o FC Famalicão no sexto lugar da tabela classificativa com 37 pontos conquistados. Na próxima jornada, os Conquistadores têm confronto marcado, em casa, com o Sporting CP, pelas 20h30 do próximo sábado.