Os concertos vão acontecer pela internet e contam com vários artistas locais.
No próximo dia 3 de abril, sexta-feira, diversos artistas e performers vão atuar em direto nas suas redes sociais. De uma forma não muito comum, o festival 40ena conseguiu arranjar a solução para animar a noite dos portugueses.
Num tempo em que é necessário incentivar o isolamento em casa e manter o afastamento social, surgem iniciativas que vêm desentediar a rotina dos dias. 40ena é um evento virtual que promove o entretenimento e atua também como promotor de novos projetos musicais portugueses.
A iniciativa virtual é uma proposta que tem também como objetivo dar realce ao movimento voluntário Minho Covid-19, que tem vindo a recolher distribuição de materiais de proteção individual para hospitais, lares e centros sociais.
A iniciativa solidária surgiu através de um grupo de empreendedores da região do Minho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).
Escolhidos para este projeto virtual, os artistas vão “subir a palco” de uma forma pouco convencional e vão animar a noite dos portugueses. O espetáculo começa às 18h e termina por volta das 22h, sendo que cada atuação terá duração de 30 minutos.
Neste festival online, as pessoas poderão contar com a presença de St. James Park e IVY (membros do coletivo bracarense Grandfather’s House), CAIO, Omie Wise e Rui Taipa. O alinhamento fica completo com os DJ sets de Paulo Brandão e Matko Destrokanov. Os DJ’s mgr96 e esoteric farão a Dark Session de duas horas.