Pagamento dos passes, as avenças mensais de estacionamento para residentes e estacionamento à superfície dos TUB não vão ser cobrados.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga confirma que a medida aplicada em abril permanece. “Vamos manter a isenção total”. Modelo de pagamento habitual regressa em junho.

Depois do confinamento e da declaração do Estado de Emergência, os números de autocarros nas estradas de Braga diminuíram. No entanto, Ricardo Rio mostra que a situação se vai converter. “Vamos reforçar algumas linhas no imediato e vamos depois, seguramente a partir do dia 18, reforçar também outras por causa da reabertura de alguns equipamentos escolares. Avaliaremos depois, daquilo que for a retoma do comércio, quais as outras linhas poderão ser reabertas”, afirma em declarações à RUM.

O autarca lembra ainda que poderá ser obrigatório, caso o Governo o defina, o uso de máscaras nos autocarros. Alerta que a responsabilidade não é dos transportes públicos, mas sim de cada um dos passageiros.