Empresas podem entrar na produção em massa de máscaras ou outros equipamentos de proteção e obter a certificação com a ajuda da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara de Barcelos afirma que “a partir do momento em que seja obrigatório o uso de máscaras, precisaremos de milhões e milhões”. Com isto, anuncia que vai ajudar as empresas que queiram adaptar-se à produção de máscaras e outros equipamentos de proteção contra a Covid-19.

Miguel Costa Gomes lembra, em comunicado, que “muitas empresas de Barcelos têm disponibilizado a sua capacidade produtiva para as necessidades de combate à propagação da Covid-19. Tomam a “iniciativa de produzir alguns bens e equipamentos de proteção individual e de uso na comunidade” sendo que as máscaras são o mais produzido.

Assim, as empresas que produzem estes equipamentos ou que decidam ajustar a sua estrutura produtiva para a fabricação e venda de máscaras podem requerer a certificação junto das entidades competentes. Num curto prazo de tempo, emitirão o respetivo certificado. As interessadas na certificação de máscaras ou que pretendam obter mais esclarecimentos sobre este assunto podem contactar a Linha de Apoio criada pela Câmara Municipal de Barcelos.