A medida surge como uma forma de assegurar o ensino à distância, aos jovens com necessidades comprovadas pela autarquia.
Cerca de 130 famílias do concelho de Amares receberam, esta quarta-feira, internet móvel financiada pelo município. A seleção dos candidatos foi feita de acordo com o levantamento do Agrupamento de Escolas e incluiu alunos de todos os níveis de ensino, do 1º ao 12º ano.
Segundo o Jornal “Terras do Homem”, a Vereadora da Educação da Câmara de Amares, Cidália Abreu, adiantou que o contrato com a operadora “terá um período de três meses porque essa é a duração do terceiro período”.
Ao mesmo meio de comunicação, o Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, justificou a adesão a esta medida. “A educação continua a ser uma das prioridades do Município de Amares que, nesta altura em que o ensino apresenta novas exigências a toda a comunidade educativa, fruto da pandemia provocada pela Covid-19, quis garantir que todos os jovens amarenses pudessem, sem prejuízo, prosseguir os seus estudos”, afirmou.
No que toca à entrega dos equipamentos às famílias, esta, contou com a presença do autarca Manuel Moreira, da vereadora Cidália Abreu, da Diretora do Agrupamento de Escola de Amares, Flora Monteiro, e do Presidente da Associação de Pais, Cristóvão Gomes.