Segundo o presidente da Câmara Municipal de Braga, desde o início da pandemia, os embaixadores empresariais de Braga têm ajudado o hospital local. O auxílio compreende financiamento e doação de materiais num valor superior a 250 mil euros.

“A generosidade evidenciada pelas instituições, neste momento de crise, tem sido fundamental para concretizar várias respostas desenvolvidas para apoiar a população bracarense”, referiu Ricardo Rio ao JN.

O presidente acrescenta que “esta ação de solidariedade reflete a cultura de responsabilidade social e Do aprofundar de relações entre as entidades públicas e os agentes privados que tem sido dinamizada pelo Município de Braga que, ao longo destes anos, tem permitido afirmar Braga como um concelho não só atrativo para o investimento, mas também com uma crescente qualidade de vida que abrange a sua população.”

De qualquer das formas, em comunicado à RUM, Ricardo Rio sugere ao Governo a criação de “alguns apoios adicionais”. Refere que as instituições com insuficiências “são muitas”, algo que tem vindo a ser colmatado com a ajuda de câmaras municipais e de outros agentes. No entanto, avisa que estas ajudas não vão poder existir para sempre.

O grupo dos Embaixadores Empresariais de Braga é composto pelos representantes de diversas empresas de referência do concelho. Nesta ação solidária já participaram os seguintes Embaixadores Empresariais: DST SGPS SA, Primavera BSS, Perfilnorte Empresa de Perfilagem SA, Navarra Alumínio, MCM, ENERMETER, Grupo Bernardo da Costa, Balanças Marques, Grupo Casais, Cachapuz, APTIV, Grupo Tres60, F3M Information Systems SA, Torrestir SA, Bramp e Latino Group, desta região.