Gal Gadot é sem dúvida das atrizes que mais se tem destacado atualmente. Ao interpretar Mulher Maravilha no Universo DC e Gisele em Velocidade Furiosa, tem marcado o mundo dos filmes de ação. A israelita celebra esta quinta-feira, dia 30 de abril, o seu 35º aniversário.

Nasceu em Petah Tikya, Israel e cresceu num ambiente judeu, por ser descendente de judeus polacos, austríacos e alemães. A atriz investiu na sua educação: na escola estudou Biologia e, já adulta, estudou Direito e Relações Internacionais. Esteve dois anos nas Forças de Defesa de Israel, onde diz ter aprendido disciplina e a respeitar o próximo.

Gal Gadot em Mulher Maravilha

Gal Gadot também encantou no mundo dos concursos de beleza. Em 2004 foi eleita Miss Israel com apenas 18 anos. Teve assim a oportunidade de representar o seu país no concurso Miss Universo. Isto levou a que trabalhasse como modelo e acabasse por se estrear no filme israelita Bonecas, em 2008.

Entre 2009 e 2013 passou a vestir a pele de Gisele nos filmes de Velocidade Furiosa. Entretanto trabalhou ainda em Dia e Noite ao lado de Tom Cruise e Cameron Diaz. Mas foi no final do ano de 2013 que foi confirmada para talvez o papel da sua vida e pelo qual vai ser sempre conhecida: Mulher-Maravilha. Foi em Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça (2016) que se estreou como a mulher mais poderosa do Universo DC. No mesmo ano participou também nos filmes Triplo 9, Criminoso e na comédia Vizinhos Espiões.

Em 2017, e depois do sucesso do seu papel, Diana Prince teve direito ao seu próprio filme. A produção Mulher-Maravilha tornou-se das melhores e das que geraram mais lucro ao mundo dos super-heróis da DC. Rendeu ainda muitos elogios à atriz, que se destacou pela sua performance. Gal Gadot acabou por se juntar à equipa em Liga da Justiça, que estreou em novembro do mesmo ano.

A atriz israelita destaca-se pela sua dedicação às personagens a que se entrega e pela personalidade destemida e imbatível que lhes confere. Vamos poder vê-la este ano em Mulher Maravilha 1984, mais um filme da incrivelmente poderosa e destemida heroína.