Funcionários da Estacionamentos Urbanos de Braga regressam às ruas para fiscalizar zonas de estacionamento de duração limitada.

Em Braga, o estacionamento à superfície volta a ser cobrado, a partir de segunda-feira, dia 1 de junho. Nos últimos dois meses, os parquímetros estiveram inativos. Esta é uma medida que arranca com a nova fase de desconfinamento.

“Os Estacionamentos Urbanos de Braga (EUA) retomam a partir de segunda-feira, a fiscalização e cobrança do estacionamento nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada – ZEDL”,comunicaram os EUB na rede social facebook.


A cidade exige que, quem estacionar no centro, volte a pagar. A Polícia Municipal passará também a fiscalizar os parquímetros instalados nas ruas que estavam sob a alçada da empresa concessionária.

Moradores em situação de teletrabalho, apoio aos filhos, desemprego, lay-off ou isolamento profilático, excluem-se desta situação, tendo, no entanto, que apresentar os respetivos comprovativos da situação.

As avenças de moradores e comerciantes podem ser pagas na Loja dos EUB, no multibanco ou através de Internet Banking, desde 26 de maio.