André Azevedo mantém-se como técnico da formação vianense para 2020/21.

A Juventude de Viana anunciou ter chegado a acordo com André Azevedo e João Camões para a renovação do vínculo que liga as duas partes. A turma vianense oficializou o acordo através de uma nota publicada nas redes sociais, este sábado.

André Azevedo, de 44 anos, mantém-se no comando da equipa de Viana do Castelo, que ocupava o 11.º lugar do Campeonato Nacional da I Divisão quando a prova foi interrompida devido à pandemia de Covid-19. Para além disso, os minhotos foram afastados nos oitavos de final da Taça WS Europe, a mesma fase para a qual estavam apurados na Taça de Portugal.

O treinador vai continuar a ser coadjuvado por João Camões, naquela que será a quarta temporada da dupla à frente dos destinos dos vianenses. Na nota publicada pela Juventude de Viana, pode ainda ler-se que a equipa técnica está “já a trabalhar para uma nova época” onde esperam “atingir todos os objetivos”.

André Azevedo chegou à Juventude de Viana a meio da temporada 2017/18, depois de se ter retirado enquanto jogador ao serviço dos vianenses. Durante a carreira dentro do rinque, o agora técnico vestiu a camisola laranja durante seis anos, três dos quais coincidiram com os últimos da carreira. Desde então, tem mantido a ligação ao clube, mas enquanto treinador.

A formação de Viana do Castelo continua a preparar a nova temporada e já com algumas mudanças. O veterano Luís Viana está de saída do clube, assim como Nuno Santos, que vai alinhar pela AD Valongo. No sentido inverso, Diogo Casanova abandonou o Riba d’Ave HC e é o primeiro reforço para a próxima época.