O reinício do campeonato está marcado para 4 de junho.
A Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informaram, esta quarta-feira, que a Direção-Geral da Saúde (DGS) aprovou nove estádios para se jogar o que resta da Liga NOS. De entre os nove, destacam-se o Estádio D. Afonso Henriques (Vitória SC) e o Estádio Municipal de Braga (SC Braga).
Contudo, ainda existem estádios à espera de autorização da entidade de saúde. O Estádio Municipal de Barcelos, que se enquadra na categoria de nível 1, é um deles. «Quanto aos estádios Bonfim [V. Setúbal], Capital do Móvel [Paços de Ferreira], Cidade de Barcelos [Gil Vicente], do Clube Desportivo das Aves, do Bessa [Boavista] e do Rio Ave, a DGS indicou um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde», lê-se no comunicado.
De resto, o FC Famalicão já se tinha mostrado disponível para jogar noutro recinto e o Estádio Cidade de Barcelos era, até agora, uma hipótese. O ComUM tentou apurar junto dos responsáveis do clube qual seria a alternativa, mas não conseguiu obter qualquer declaração. Quanto ao Moreirense, o clube já tem acordo com o Vitória SC para disputar as próximas jornadas enquanto visitado no Estádio D. Afonso Henriques.
Os restantes recintos onde a bola pode começar a rolar de imediato são: Cidade do Futebol, Estádio do Dragão (FC Porto), Estádio João Cardoso (CD Tondela), Estádio José Alvalade (Sporting CP), Estádio do Marítimo, Estádio da Luz (SL Benfica) e o Portimão Estádio (Portimonense).