As sessões decorrem às sextas-feiras, a partir das 21h30, na página de Facebook da UMinho Sports.
O Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho vai lançar, todas as sextas-feiras do mês de maio, podcasts, nos quais irão participar antigo atletas da academia. O primeiro é já esta sexta-feira, e o tema é o futsal. Com o objetivo de recordar momentos marcantes de figuras que já envergaram a camisola da AAUM, a iniciativa também vai contar contar com membros do enquadramento técnico, que acompanham as modalidades.
Os campeões europeus André Coelho (mestre em engenharia civil e jogador do SL Benfica), Nilson Miguel (licenciado em recursos humanos e atleta do SC Braga/AAUM), Jorge Braz (selecionador nacional), e Pedro Dias (diretor da FPF) vão estrear o podcast numa conversa sobre futsal com o moderador Daniel Vieira e treinador da equipa feminina da AAUM, Luís Silva.
No dia 15 de maio, é a vez do voleibol ser o tema de destaque. Carlos Dias, treinador da equipa feminina da AAUMinho, Fabiola Gomes, atleta do Porto Vólei, Sara Barata e Mariana Falcão, ex-jogadora do SC Braga/UMinho, são as convidadas do dia.
No terceiro podcast, o andebol é o desporto destacado. O painel é composto por Eduardo Fernandes, treinador da equipa feminina da AAUMinho, Humberto Gomes, licenciado em engenharia civil e guarda-redes do ABC/UMinho, Diogo Branquinho, estudante de engenharia têxtil e atleta do FC Porto, e Fábio Vidrago, antigo estudante de direito e jogador do SL Benfica.
Por fim, no dia 29 de maio, será a vez do Taekwondo. Joaquim Peixoto, treinador olímpico, Rui Bragança, formado em medicina e atleta do SL Benfica, Joana Cunha e Júlio Ferreira, jogadores do SC Braga, vão colocar um ponto final no ciclo de podcasts.