Representantes das empresas BDO Portugal, PRIMAVERA, Brand Up, EY e Delloite vão marcar presença na atividade.
A decorrer entre os dias 1 e 2 julho, o evento “Let`s Talk” procura propor “uma noção mais clara de como seria uma entrevista com uma empresa na realidade” aos estudantes pré-licenciados. “O nosso maior objetivo é oferecer experiências e oportunidades” aos estudantes, garante Mabel Perez, coordenadora do departamento de Marketing da ACE.
O evento, que conta com vagas limitadas, vai decorrer na plataforma ZOOM. Vão ser criadas salas para empresa e os respetivos participantes, no horário que lhes foi atribuído. Acrescenta ainda que esta é uma oportunidade para os estudantes melhorarem “as suas ferramentas de comunicação com as empresas” e de compreenderem as “situações de maior pressão na entrada para o mercado de trabalho”.
“Um dos maiores desafios” do evento online “será sempre a adesão dos alunos”, confessa Mabel Perez, tendo em conta que todo o processo de recrutamento e seleção teve de se adaptar ao digital. Acrescenta que o objetivo é “mostrar qualidade nos online e conseguir seguir a missão” a que a ACE se propôs na criação do evento.