A celebrar 10 anos de vida e o lançamento de um álbum, Birds are Indie são os primeiros convidados das “7 Quintas Felizes” do Theatro Circo.

Influenciada pelo rock’n’roll das noites de Coimbra, a banda composta por Ricardo Jerónimo, Joana Corker e Henrique Toscano, reabre a sala do Theatro Circo na noite desta passada quinta-feira, 18 de junho.

Após meses de confinamento que afetaram o início da digressão do disco que, segundo Ricardo Jerónimo, ”devia ter começado em abril e já tinha mais de 20 datas”, estão de volta aos palcos e com um novo álbum em mãos.

Migrations – the travel diaries #1 conta as histórias da génese da banda através de músicas antigas que estão presentes no novo álbum, reinterpretadas e regravadas. Aliado a este reencontro com o passado, apresenta novas composições na companhia do baixista Jorri e “a receção do disco tem sido muito boa”, conta Jerónimo.

Apesar de todas as medidas de segurança, Birds are Indie conectaram com o público através de palmas, cantorias ou o dueto na música “We’re not coming down”, em que Joana e Jerónimo se aproximaram da beira do palco e cantaram ao som de um ukelele.

Aquilo que terá começado “por uma brincadeira, para passar o tempo, sem qualquer expectativa”, como confessou Jerónimo, evoluiu para algo mais que um hobbie, garantindo-lhes uma série de concertos “apontados para o Verão e até ao final do ano”.