Famalicenses quebram série de seis jogos sem perder.

O FC Famalicão defrontou, esta terça-feira, o Portimonense, no Estádio Municipal de Famalicão. Depois dos famalicenses terem empatado nas últimas duas jornadas, o resultado foi diferente no jogo a contar para a 29.ª ronda da Liga NOS. A partida terminou com um 0-1 favorável à formação que viajou desde a cidade de Portimão.

A primeira parte do encontro foi dominada pelos algarvios. O brasileiro Tabata fez o primeiro remate do jogo foi aos seis minutos, não tendo resultado em golo. Aos dez minutos, o médio do Portimonense voltou a tentar inaugurar o marcador, mas sem sucesso graças à defesa do guardião adversário, Vaná. Ao minuto 17, e depois de alguma insistência, o Portimonense chegou ao golo por intermédio de Ricardo Vaz Tê, resultado que se manteve até ao final dos primeiros 45 minutos.

Na segunda metade, a turma de João Pedro Sousa criou mais perigo, com seis tentativas de golo e três remates à baliza. Do outro lado, os alvinegros dispuseram de apenas um remate. Apesar de uma melhor exibição na segunda parte e a promessa feita de “um Famalicão hipermotivado” por parte do técnico na antevisão do encontro, a equipa minhota não teve capacidade para igualar o marcador, terminando o jogo com a vitória da equipa algarvia por uma bola a zero.

Apesar do desaire, os minhotos mantêm o quinto lugar, com 45 pontos. No próximo domingo, o FC Famalicão defronta o 16.º classificado da competição, o CD Tondela. O jogo é referente à 30.ª jornada está agendado para as 19h15. O Portimonense, por outro lado, venceu pela segunda jornada consecutiva e soma agora 27 pontos, dois a menos que o CD Tondela, que ocupa o primeiro lugar acima da zona de despromoção. Na próxima ronda, a equipa comandada por Paulo Sérgio recebe o Vitória SC.

Recorde também: Moreirense vence na deslocação ao CD Aves