Nona derrota da equipa barcelense na competição.

A 25ª jornada da Liga NOS abriu com um duelo entre o Portimonense e o Gil Vicente, no Estádio Municipal de Portimão. No jogo que marcou a retoma do futebol português, os pupilos de Paulo Sérgio conseguiram levar a melhor e venceram por 2-0.

A primeira parte foi calma e teve poucas oportunidades de golo, com as duas únicas a realizarem-se nos dez minutos iniciais. O Portimonense foi o primeiro a causar perigo. Aos 7 minutos, Aylton Boa Morte, na direita, cruzou e encontrou Jackson Martinez, que estava pronto a marcar. Valeu Igor Nogueira, que defendeu a cabeçada do colombiano.

Os barcelenses responderam segundos depois. Kraev, no centro, deixou em Ruben Ribeiro, que, da direita, tentou assistir Baraye, mas o avançado chegou alguns segundos atrasado. As equipas regressaram ao balneário com um 0-0 no placard, com a turma de Vítor Oliveira a ser a mais perigosa no relvado.

A segunda metade começou em grande para a equipa da casa, com Lucas Fernandes a abrir o marcador para o Portimonense. Apesar de os papéis se terem invertido, nos segundos 45 minutos, e a turma algarvia se ter tornado a mais dominadora, as oportunidades continuavam a ser escassas.

Ao passar do minuto 76, a equipa da casa podia ter aumentado a vantagem e fechado o resultado. Lucas Fernandes, com um passe de primeira, descobriu Aylton Boa Morte nas costas da defesa. O português tentou assistir Jackson Martinez, mas o colombiano ficou a centímetros da bola. A turma de galo ao peito ainda chegou ao empate, mas o autogolo de Aylton Boa Morte foi anulado por fora de jogo.

O Gil Vicente mantém-se, assim, com 30 pontos. O próximo jogo da equipa orientada por Vítor Oliveira é já terça-feira, em casa, frente ao FC Famalicão.