Cónegos interrompem uma série de sete jogos sem perder.

O Moreirense recebeu, esta sexta-feira, o Rio Ave, em partida relativa à jornada 26 da Liga NOS. O encontro realizado no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas terminou com o triunfo dos visitantes por 0-1.

O equilíbrio tomou conta dos primeiros minutos de jogo, e foram poucas as oportunidades de golo criadas por ambas as formações. Os vilacondenses ameaçaram primeiro as redes adversárias, após um remate de Gelson Dala, à entrada da área.

Com o decorrer do primeiro tempo, a equipa forasteira assumiu o controlo do jogo e aproximou-se mais da baliza do Moreirense. À passagem do minuto 34, Mehdi Taremi foi carregado em falta na área da formação cónega e o árbitro assinalou grande penalidade. O avançado iraniano assumiu a marcação e fez o 0-1, registado ao intervalo.

Os primeiros minutos da segunda parte do encontro foram, à semelhança do que aconteceu no primeiro tempo, muito equilibrados. Apesar da subida progressiva do Moreirense no terreno de jogo, a formação comandada por Ricardo Soares não conseguiu criar perigo perto da baliza do Rio Ave.

Contra a corrente do jogo, a equipa visitante ficou perto de aumentar a vantagem no marcador. Inicialmente, por Lucas Piazón, e de seguida por intermédio de Diego Lopes. Posteriormente, ao minuto 89, os cónegos podiam ter chegado à igualdade, mas Fábio Abreu não foi capaz de concretizar a oportunidade, e o encontro terminou com o 0-1 no final dos 90 minutos.

Com este desaire, os axadrezados mantêm o nono posto da tabela classificativa, com 33 pontos, ao contrário do oponente, que ultrapassa o Vitória SC, com 41 pontos. Na próxima sexta-feira, dia 19 de junho, o Moreirense viaja até Guimarães para defrontar os Conquistadores, que têm mais seis pontos, num dérbi minhoto referente à jornada 27 da Liga NOS.

Recorde ainda: Vitória SC divide pontos na visita ao Belenenses SAD