Golo de Fábio Abreu, aos 52 minutos, dita a vitória dos cónegos frente ao Desportivo das Aves.
O Moreirense deslocou-se, esta segunda-feira, ao terreno do CD Aves, em jogo relativo à jornada 29 da Liga NOS. O encontro, realizado no Estádio Clube Desportivo das Aves, terminou com a vitória dos minhotos por uma bola a zero.
O jogo começou com um pequeno atraso, mas o Moreirense beneficiou logo de um livre muito perigoso. Na sequência do lance, Diakhité evitou o golo de Filipe Soares com um corte em cima da linha. Assistiu-se a uma maior tranquilidade do Moreirense nos minutos iniciais, com os jogadores a iniciar boas jogadas, mas sem muito perigo para a baliza adversária.
Ao minuto 15, Pedro Soares ganhou espaço na área do Moreirense e rematou forte, mas Matheus Pasinato estava atento e desviou o esférico. A equipa de Ricardo Soares foi crescendo no jogo com coesão no meio campo. Sori Mané procurou a velocidade de Luís Machado, mas a bola saiu com demasiada força e Fabio Szymonek conseguiu agarrar.
Apesar da construção de jogo ofensivo pela esquerda do CD Aves, os cónegos conseguiram travar as jogadas e progrediram no relvado. O primeiro cartão amarelo da partida foi mostrado a Estrela numa falta sobre Luís Machado. Mohammadi ainda teve uma grande oportunidade perto do minuto 40, mas o remate saiu pela linha final. O conjunto axadrezado baixou um pouco o nível de jogo e permitiu que os avenses se aproximassem da baliza de Pasinato.
As equipas saíram para o intervalo sem golos no marcador. Poucos minutos após o regresso aos relvado, o golo dos minhotos chegou, ao minuto 52, por Fábio Abreu. João Aurélio fez um bom passe para a área, e o avançado angolano rematou entre as pernas de Fabio Szymonek, inaugurando o marcador.
Apesar da melhor entrada dos cónegos na segunda parte, Ricardo Soares optou por mexer na equipa, e lançou Bilel e Nuno Santos. O jogo foi ficando cada vez mais partido e a equipa do Moreirense perdeu algum rendimento após os 60 minutos. A turma de Nuno Manta Santos aproveitou este momento menos positivo do Moreirense para chegar perto da baliza de Pasinato.
Luther Sing e Halliche também foram a jogo por parte do Moreirense. A equipa minhota passou assim a jogar com três centrais nos minutos finais da partida. Ricardo Soares esgotou as cinco substituições com a entrada de Nenê para o lugar do autor do golo, Fábio Abreu. O Moreirense ainda teve uma grande oportunidade no final da partida, mas Nuno Santos rematou, em zona perigosa, contra o poste da baliza dos avenses.
Num jogo equilibrado e com poucas oportunidades de ambas as partes, os cónegos venceram o Desportivo das Aves por uma bola a zero. Com esta vitória, o Moreirense soma 38 pontos na Liga NOS, e assume a oitava posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, os cónegos recebem o terceiro classificado, Sporting CP, na próxima segunda-feira, às 21h.
Recorde ainda: SC Braga vs Vitória SC (destaques)