Minhotos regressaram às vitórias quatro jogos depois.
O Vitória SC recebeu, esta terça-feira, o Vitória FC, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS. O encontro, realizado no Estádio D. Afonso Henriques, terminou com os minhotos a levar a melhor por duas bolas a zero.
A partida mal tinha começado quando surgiu a primeira oportunidade de golo. Aos 3 minutos de jogo, o árbitro Gustavo Correia assinalou uma grande penalidade a favor da turma do Minho. Na marcação, André André atirou ao lado da baliza do estreante Lucas Paes.
Os minutos seguintes foram marcados pelo equilíbrio entre as duas equipas. No entanto, o conjunto de Guimarães ameaçou mais vezes a baliza do guardião setubalense. O golo dos minhotos acabou mesmo por chegar, ao minuto 30, com Marcus Edwards a livrar-se de dois adversários e a rematar de pé esquerdo para o fundo das redes da baliza dos sadinos.
No que restou da primeira parte, a turma de Ivo Vieira controlou a posse de bola e ainda tentou aumentar a vantagem. Contudo, o jogo ficou cada vez mais partido e as equipas recolheram ao balneário sem novas alterações no marcador.
No regresso ao relvado, a equipa setubalense entrou mais forte e durante os primeiros cinco minutos da segunda parte conseguiu criar algumas oportunidades para empatar a partida, mas sem sucesso. Os minutos que se seguiram trouxeram de volta o equilíbrio entre as duas formações, com oportunidades para ambas as equipas.
À passagem do minuto 70, a turma de Setúbal ficou reduzida a dez jogadores devido a uma entrada dura de Leandrinho sobre André André. Os minhotos aproveitaram a vantagem numérica para de imediato cercarem a baliza de Lucas Paes em busca do segundo tento.
Ao minuto 84, o segundo golo dos homens da casa acabou por surgir. Depois de um mau passe, Abou Ouattara ganhou a frente a Artur Jorge e com um chapéu pôs a bola no fundo da baliza adversária. Até ao apito final houve tempo para duas expulsões, ambas já nos últimos minutos. Primeiro foi Hélder Guedes a ver a cartolina vermelha, depois de uma entrada dura sobre Suliman e que não escapou à análise do vídeo-árbitro (VAR). De seguida, Sílvio teve uma entrada dura sobre um adversário e, após nova análise do VAR, recebeu ordem de expulsão e deixou a formação orientada por Julio Velazquez reduzida a oito unidades.
O marcador não se voltou a alterar e o Vitória SC confirmou o regresso às vitórias. Com este triunfo, os vimaranenses somam 43 pontos na Liga NOS e ocupam a sétima posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Vitória SC desloca-se ao Estádio Municipal de Portimão, para defrontar o Portimonense. O Vitória FC, que recebe o Paços de Ferreira na próxima ronda, é 14.º classificado com 30 pontos.
Recorde ainda: FC Famalicão perde frente ao Portimonense