Apesar de terem estado a vencer, os famalicenses empataram frente ao Boavista.

FC Famalicão e Boavista defrontaram-se, este sábado, no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo a contar para a 33ª jornada da Liga NOS. Na luta pelas competições europeias, os famalicenses cederam e empataram por 2-2.

Mal soou o apito inicial, Diogo Gonçalves ganhou o corredor e protagonizou o primeiro lance de perigo na partida. A equipa famalicense entrou atenta e bem organizada no meio campo. Pouco depois, os axadrezados perderam a bola e Toni Martinez rematou para a defesa de Helton Leite.

A pressão famalicense não parou até Toni Martinez abrir o marcador ao minuto nove. Após um canto, o avançado espanhol cabeceou para o ângulo da baliza boavisteira. Pedro Gonçalves ainda beneficiou de um livre aos 17 minutos, mas a bola saiu ao lado das redes adversárias.

A equipa de Daniel Ramos foi atrás do resultado e tentou desequilibrar a defesa dos minhotos. Contudo, os famalicenses estiveram coesos na defesa e mantiveram o bom nível ofensivo dos instantes iniciais. Os conjuntos conseguiram

O Boavista demorou a conseguir rematar enquadrado à baliza de Vaná. Aos 39 minutos, Cassiano pontapeou forte, mas o guardião minhoto agarrou junto à relva. A turma de João Pedro Sousa respondeu bem e lançou-se no ataque.

Já perto do intervalo, Cláudio Vieira foi ao VAR e, por uma mão de Lucas na área, assinalou grande penalidade a favor dos minhotos. Fábio Martins rematou colocado e aumentou a vantagem no marcador. O confronto continuou intenso, mas o Famalicão FC foi para o intervalo a vencer por duas bolas.

De volta ao relvado, os axadrezados foram os primeiros a criar perigo. O ritmo intenso da primeira parte manteve-se nos momentos iniciais da segunda parte. O Boavista foi-se superiorizando na partida e manteve durante longos minutos uma pressão alta.

O golo axadrezado chegou ao minuto 62. Cassiano ganhou a bola a Riccieli e rematou para as redes de Vaná. Instantes depois podia ter surgido o golo do empate, mas o guardião famalicense desviou o livre de Bueno para o poste. João Pedro Sousa optou por mexer na equipa e lançou o aniversariante Guga na partida.

Aos 71, Cláudio Vieira assinalou nova grande penalidade, desta vez a favorecer os axadrezados. Bueno atirou forte ao meio da baliza de Vaná e restabeleceu o empate no marcador. Guga ainda tentou marcar o primeiro, mas o remate passou perto da trave.

Sauer ainda ameaçou a reviravolta, mas Vaná estava atento. João Pedro Sousa voltou a para a partida e levou Centelles e Walterson Silva a jogo. Os famalicenses voltaram ao ataque e Guga rematou rasteiro ao lado.

Walterson ainda protagonizou um lance perigoso, mas o pontapé saiu ao lado da baliza.Os últimos momentos da partida refletiram os 90 minutos, com muita intensidade e criatividade nos lances ofensivos, e coesão na defesa. Cláudio Vieira ainda foi ao VAR, verificar um lance que poderia beneficiar os famalicenses, mas deu por terminada a partida com um empate a duas bolas.

Com este empate, os famalicenses somam 53 pontos e ficam no quinto lugar da tabela classificativa. No próximo jogo, o Famalicão FC desloca-se ao terreno do Marítimo, dia 26 pelas 16 horas.

Recorde ainda: SC Braga empata na receção ao Belenenses SAD