Golo ao cair do pano garante a vitória por 1-2 dos famalicenses na visita ao Bonfim.
O FC Famalicão venceu esta segunda-feira por 1-2 na visita ao reduto do Vitória FC, no jogo que marcou o regresso dos minhotos às vitórias depois do empate na receção ao SL Benfica. Com esta vitória, a formação comandada por João Pedro Sousa conseguiu reconquistar o quinto posto na tabela, com um ponto de vantagem sobre o Rio Ave.
A partida começou de feição para os visitantes que, à passagem do quarto de hora, inauguraram o marcador por intermédio de Diogo Gonçalves. Depois de um excelente passe de rutura, o avançado não tremeu e, no cara a cara com Makaridze, não perdoou e fez o quarto golo no campeonato.
Não passaram dez minutos e já os Sadinos respondiam com o golo do empate. Num lance confuso, Jubal teve cabeça fria para ultrapassar a confusão e fazer um remate acrobático que só parou no fundo das redes de Vaná. O resultado manteve-se empatado até ao regresso aos balneários.
A segunda parte viu mais oportunidades. Foi a equipa da casa que mais chances de golo criou, em busca de três pontos preciosos que ajudassem na luta pela manutenção. Ainda assim, a um minuto do apito final, Diogo Gonçalves respondeu na perfeição a um cruzamento do recém-entrado Anderson e fez o 1-2 final, para delírio dos famalicenses.
Com este resultado, o FC Famalicão mantém bem vivo o inédito sonho europeu, conseguindo o quinto lugar. No próximo sábado, dia 18 de julho, pelas 21h15, os minhotos recebem o Boavista, na penúltima jornada do campeonato. Para garantir o acesso às competições europeias, a formação de João Pedro Sousa precisa de vencer e esperar o contrário do Rio Ave.
Recorde ainda: Moreirense triunfa frente ao Belenenses SAD