Golo de Fábio Martins garantiu o triunfo pela margem mínima.
O Estádio João Cardoso foi palco do confronto entre CD Tondela e FC Famalicão, este domingo, a contar para a 30.ª jornada da Liga NOS. Os minhotos colocaram um ponto final numa série de três jogos sem vencer e arrecadaram os três pontos em disputa com uma vitória por 0-1.
A partida começou com um elevado grau de intensidade, com ambas as equipas a criar perigo. Logo no primeiro minuto, um cabeceamento de Phillipe Sampaio ameaçou a baliza famalicense. Pouco depois, à passagem do terceiro minuto, foi a vez de Toni Martinez tentar o golo, negado por Mbaye.
As chances de golo foram escassas durante o primeiro tempo. No entanto, ao minuto 32, um livre direto cobrado por Diogo Gonçalves obrigou o guardião da casa a aplicar-se. No minuto seguinte, Artur Soares Dias assinalou grande penalidade favorável aos famalicenses, mas a decisão foi revertida pelo vídeo-árbitro (VAR). O placard não sofreu alterações e as equipas foram para o descanso com o resultado em 0-0.
A segunda metade iniciou-se com duas oportunidades de golo para os homens da casa. Primeiro, Ivo Pinto apareceu no sítio certo para evitar o tento de Jonathan Toro. De seguida, foi a vez de Gustavo Assunção negar a tentativa de Ronan. Apesar do domínio inicial do CD Tondela, acabaram por ser os visitantes a adiantarem-se no marcador, ao minuto 55, graças a um remate de longa distância de Fábio Martins.
Apesar de terem ficado reduzidos a dez elementos ao minuto 70, após expulsão de Toni Martínez, os homens de João Pedro Sousa mantiveram a coesão e seguraram o 0-1, resultado registado no final do encontro.
Com esta vitória, o FC Famalicão alimentou o sonho europeu e está, agora, no quinto lugar da tabela, com 48 pontos. O próximo jogo dos famalicenses está marcado para as 21h30 de quinta-feira, com a receção ao SL Benfica.
Recorde ainda: Gil Vicente bate Rio Ave em casa e regressa aos triunfos