Feel The Beat estreou a 19 de junho. Conta a história de uma bailarina que, após um escândalo com uma das maiores figuras da Broadway, retorna à cidade natal e embarca na aventura de levar um grupo de miúdos amadores a um campeonato de dança. Apesar da fraca cinematografia, o filme envolve-nos num guião comovente e divertido.

April está em Nova Iorque à procura de concretizar o seu maior sonho: vingar na Broadway. Depois de um conflito pessoal com a produtora responsável pela audição, a bailarina vê a sua carreira estilhaçada e é forçada a voltar a Wisconsin. Rapidamente lhe é proposto pela sua antiga professora de dança ensinar uma turma de crianças inexperientes para participarem numa competição nacional. Descobrindo que também ela terá a chance de atuar perante Welly Wong, um famoso produtor de Broadway, a protagonista aceita o desafio.

Feel the Beat

Feel The Beat ganha pontos pelo conforto que abraça. Com uma história relativamente previsível, a longa-metragem consegue mesmo assim envolver o espectador na aventura de cada treino e eliminatória, bem como nos desafios e contratempos que acontecem. Também a inocência intrínseca das crianças traz graça e ternura ao filme.

Com stunts mal concretizados, planos monótonos e pouco diversificados, perde dinâmica. Sendo uma obra sobre dança, é de esperar que a cinematografia reforce a vivacidade dos movimentos dos bailarinos. No entanto, este não é o caso. Apesar desta fraqueza a nível cinematográfico, as coreografias foram, porém, bem pensadas para o projeto, pois incorporam a simplicidade e a frescura inerentes às crianças. De salientar que ainda que tenham sido usados duplos para a realização de movimentos de extrema técnica, num trabalho feito de forma imperceptível.

Feel the Beat

Sofia Carson destaca-se no elenco pela maneira como dá vida à complexidade de April, ao mostrar de forma exemplar o lado exigente e perfecionista, bem como o lado protetor e sensível. A cumplicidade entre os miúdos e as famílias torna a produção muito acolhedora e fornecedora de algumas pequenas gargalhadas.

Feel The Beat não é claramente uma obra com grande teor cinematográfico. No entanto, o filme é perfeito para deixar as preocupações de lado e desfrutar de um domingo à tarde em família.