Leões vingaram derrota em Barcelos, na primeira ronda do campeonato.

O último jogo da jornada 29 da Liga NOS colocou frente a frente o Sporting CP e o Gil Vicente, no Estádio José Alvalade. Num encontro em que perderam por 2-1, os gilistas somaram a 12ª derrota esta época, na liga.

Os barcelenses até entraram bem e, aos três minutos, chegaram à vantagem. Porém, o golo de Rúben Ribeiro foi anulado por fora de jogo. A equipa da casa começou a aquecer e a tornar-se mais perigosa e, aos 13 minutos, esteve perto de abrir o marcador. Sporar ficou a centímetros de desviar um toque de cabeça de Coates e fazer a bola beijar as redes.

Oito minutos depois, os verdes e brancos fizeram o 1-0. Plata furou pela direita e cruzou atrasado. João Afonso, com um corte incompleto, acabou por deixar a bola à mercê de Wendel que, à entrada da área, não vacilou. O Gil Vicente empatou pouco depois, por intermédio de Sandro Lima, mas o avançado estava, tal como o seu companheiro de equipa, em fora de jogo.

Os galos reagiram bem ao golo e o jogo inverteu-se, com a equipa visitante a tornar-se a mais perigosa. Aos 35, Lourency passou para Rúben Ribeiro que, já na área, tentou assistir Baraye, mas o remate do senegalês encontrou Luís Maximiano. No regresso dos balneários, os leões vieram com o pé no acelerador. Aos 47, Plata lançou Wendel nas costas da defesa, mas, no frente a frente com Dennis, o guardião barcelense levou a melhor. Dois minutos depois, Claude Gonçalves colocou a bola na zona central com uma mau passe e Plata não facilitou e fez o 2-0.

Aos 63, Rúben Ribeiro surpreendeu Maximiano com a tentativa de um golo olímpico, mas o jovem português conseguiu evitar o golo. A dois minutos do fim do tempo regulamentar, o Gil Vicente ainda conseguiu diminuir a desvantagem. Hugo Vieira caiu na área e, de penálti, Rúben Ribeiro fechou o resultado em 2-1.

O Gil Vicente mantêm-se, assim, no 11º posto da tabela classificativa. O próximo jogo dos pupilos de Vítor Oliveira é já domingo, em casa, frente ao Rio Ave.

Recorde ainda: SC Braga derrotado em chuva de golos na visita a Vila do Conde