O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) é o primeiro do país a receber a certificação internacional EFQM “Committed to Excellence (C2E) 2 Estrelas”.

A certificação obtida pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foi atribuída pela European Foundation for Quality Management (EFQM), devido a boas práticas. A notícia foi divulgada esta terça-feira, pela instituição.

O Politécnico de Viana do Castelo torna-se o “primeiro Instituto Politécnico a obter este reconhecimento”. Atualmente, é a instituição de Ensino Superior em Portugal que apresenta o nível mais elevado de reconhecimento pela EFQM”. Em comunicado, a presidência do IPVC garante que este sucesso “é resultado de um ano de trabalho intenso envolvendo toda a comunidade”.

De acordo com o documento, “desde 2009 que o IPVC tem o seu sistema de Gestão da Qualidade certificado internacionalmente com a Norma ISO 9001”. Este certificado deve-se a todo o ensino superior ministrado pela instituição, aos serviços e apoios sociais em diversas áreas e à promoção de emprego.

No comunicado foi ainda mencionado que “o Sistema de Gestão da Qualidade do IPVC também se encontra certificado, desde 2013, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). Como resultado, foi “o primeiro Politécnico, a nível nacional, a possuir o reconhecimento pela A3ES”.

Com a certificação obtida, “o IPVC torna-se na primeira instituição de ensino superior cujo Sistema de Gestão tem um triplo reconhecimento, estando, simultaneamente, certificado com a Norma ISO 9001, certificado pela A3ES e reconhecido pela EFQM”.