Timoneiro esteve uma época ao serviço dos vimaranenses.

Ivo Vieira não vai continuar a treinar o Vitória SC. O treinador madeirense anunciou, este domingo, no final do jogo com o Marítimo, que o futuro não passa pela Cidade Berço.

Apesar da época ainda não ter terminado, os minhotos já sabem que vão ficar na sétima posição da Liga NOS. A este registo o técnico juntou a presença na fase de grupos da Liga Europa, onde ficou no último lugar, a presença nas meias-finais da Allianz Cup e ainda um afastamento precoce na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

“Provavelmente, a saída do comando técnico vai acontecer e aceito-o de uma forma natural”, declarou o técnico, antes de acrescentar: “Fui profissional, trabalhei com dignidade, quis fazer o melhor, mas não consegui. Ninguém me pode apontar nada. Não conseguimos o objetivo e há insatisfação”.

Depois de no sábado ter dito adeus aos lugares europeus, Ivo Vieira acredita que este foi também o adeus aos Conquistadores, reconhecendo que “quando não se conseguem os objetivos, é normal que não haja continuidade” e que isso não lhe faz “confusão”. “Respeito a decisão das pessoas”, afirmou.

Ivo Vieira vai despedir-se do Vitória SC um ano e um mês depois de ter sido anunciado como treinador vimaranense. O futuro do técnico madeirense é ainda desconhecido, assim como também não se sabe quem vai assumir o cargo.