Último jogo dos vimaranenses no Estádio D. Afonso Henriques esta época.
O Vitória SC voltou este domingo aos triunfos, depois de duas derrotas consecutivas. No Estádio D. Afonso Henriques, os vitorianos bateram o Marítimo por 1-0, com um golo solitário de Marcus Edwards, num encontro a contar para a 33.ª jornada da Liga NOS.
O jogo esteve muito dividido, com uma batalha intensa a meio campo e oportunidades a surgirem de um lado e de outro. Aos 24 minutos, Marcus Edwards, numa incursão pelo lado direito, ultrapassou dois defesas do Marítimo e, no cara a cara com Abedzadeh, não perdoou e somou o nono golo esta temporada. O Marítimo ainda pressionou, mas Douglas aplicou-se e evitou o empate. Ao intervalo, o marcador apontava 1-0.
No regresso ao relvado, foi o Vitória SC quem entrou com mais ímpeto. A equipa vimaranense enviou uma bola à barra menos de dez minutos depois do apito de retoma da partida. Ainda antes da hora de jogo, Bruno Duarte colocou o esférico na baliza, mas o lance foi invalidado por fora de jogo de Marcus Edwards.
Os vimaranenses iam dominando mas, entre a bola e o golo, ou surgia Abedzadeh ou os ferros da baliza dos madeirenses, como aconteceu aos 81 minutos. Com a vitória quase no bolso, a equipa da casa ainda tremeu. Aos 92′, Milson, na cara de Douglas, enviou a bola contra o poste esquerdo dos vitorianos. O resultado final foi de 1-0.
De recordar que a equipa vimaranense já não tem possibilidade de chegar aos lugares europeus: a luta pelo quinto lugar será disputada pelo FC Famalicão e pelo Rio Ave, na última jornada. Na próxima partida, apenas para cumprir calendário, o Vitória SC desloca-se à Cidade do Futebol para defrontar o Santa Clara, no próximo dia 26 de julho, pelas 16h.
Recorde ainda: Gil Vicente tropeça na deslocação à Cidade do Futebol