O encontro não foi além de um empate a zeros.
Esta segunda-feira, o Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas foi palco do confronto entre Moreirense FC e Sporting CP a contar para a 30.ª jornada da Liga NOS. O encontro terminou com um empate sem golos.
A partida começou com um bom ritmo de jogo e algumas saídas interessantes dos leões. Contudo, os minhotos conseguiram exercer uma pressão intensa e controlar a construção do Sporting. A partir do minuto 10, os cónegos começaram a aparecer mais na área adversária com Abdu Conté e Alex Soares a protagonizar bons lances.
Os cónegos estavam com mais posse de bola e, ao minuto 27, dispuseram de um grande oportunidade. Fábio Abreu ganhou a esférico e Filipe Soares a tentou um pontapé de bicicleta, mas a acrobacia saiu pouco por cima da trave. A turma de Ricardo Soares instalou-se no meio campo adversário e disputou vários duelos, numa altura em que o jogo se tornou também mais faltoso.
Momentos depois, Filipe Soares tentou o remate de longe, mas saiu desenquadrado com a baliza de Maximiano. Do lado dos leões foi Sebastian Coates a tentar marcar o primeiro, mas a cabeçada saiu por cima da baliza dos cónegos. Perto do apito para o intervalo, as equipas falharam vários passes, mas investiram no ataque e na presença na área adversária.
Durante toda a primeira parte foi percetível uma boa abordagem ao jogo e alguma vontade de abrir o marcador. Além disso, também se fez notar um bom equilíbrio e posicionamento de ambas as equipas no relvado. Contudo, os conjuntos recolheram ao balneário com um empate no marcador sem golos.
A entrada na segunda parte não podia ter começado de forma pior para o Moreirense. Gonzalo Plata isolou-se e Halliche teve de recorrer à falta para o travar. Tiago Martins mostrou o vermelho direto ao defesa dos axadrezados e Ricardo Soares, logo depois, lançou o central Steven Vitória na partida.
Com superioridade numérica, o Sporting cresceu no terreno e instalou-se na área dos minhotos. Contudo, os cónegos estiveram coesos na defesa e, mesmo reduzidos a 10, conseguiram criar alguns lances interessantes e com algum perigo para a defesa leonina.
Ricardo Soares parou o jogo pela terceira vez e mudou o meio campo e a frente de ataque com as entradas de Luís Machado, Nuno Santos e Nenê. O volume ofensivo do Sporting continuou a crescer, mas a organização tática do Moreirense conseguiu contrariar os lances de maior perigo dos visitantes.
Os últimos minutos da partida foram muito intensos e os cónegos mostraram muita concentração na defesa, com Pasinato a ter de intervir várias vezes para negar o golo ao Sporting. Já no último lance, Jovane tentou um remate colocado, mas saiu ao lado da baliza de Pasinato.
Com mais um empate na Liga NOS, o Moreirense mantém a oitava posição na Liga NOS. Este sábado, os Cónegos defrontam, pelas 19h15, o Belenenses SAD, na Cidade do Futebol.
Recorde ainda: FC Famalicão vence em Tondela e alimenta sonho europeu