Cónegos estiveram em vantagem mas sofreram a igualdade já na segunda parte.
Em jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga NOS, realizado esta quarta-feira, Moreirense e FC Paços de Ferreira empataram a uma bola em Moreira de Cónegos. Os homens da casa saíram para o descanso a vencer, mas permitiram o empate já na segunda parte.
Numa partida de caráter especialmente importante para os pacenses, que procuram ainda assegurar a manutenção, o guardião Ricardo Ribeiro foi várias vezes posto à prova. O domínio exercido pelos cónegos no primeiro tempo acabou mesmo por resultar no primeiro golo da partida. Aos 36 minutos, depois de uma falta de Diaby sobre João Aurélio na área dos castores, Steven Vitória abriu o placard a partir da marca dos onze metros.
Ainda que com várias alterações no onze inicial em relação às últimas partidas, a formação orientada por Ricardo Soares impôs-se durante os primeiros 45 minutos. Quando o apito para o intervalo soou, o resultado favorecia a equipa da casa.
No regresso depois do descanso, Pepa fez alterações na equipa e o FC Paços de Ferreira mostrou uma outra cara. A equipa da Capital do Móvel começou a ter mais bola e foi capaz de equilibrar a partida.
Ainda que as oportunidades de golo não tenham sido muitas, os visitantes acabaram mesmo por ser felizes. O golo do empate teve assinatura de Marco Baixinho, aos 75 minutos, na sequência de um canto. O defesa central foi, de resto, responsável pelo único remate enquadrado com as balizas em toda a etapa complementar.
O resultado não voltou a sofrer alterações até ao apito final. O empate serve as pretensões do FC Paços de Ferreira, que abriu uma vantagem de cinco pontos para a zona de despromoção, a duas jornadas do final do campeonato. O Moreirense segue tranquilo no oitavo lugar, agora com 43 pontos.
Na próxima jornada, os minhotos defrontam o FC Porto. A partida está marcada para a próxima segunda-feira e realiza-se no Estádio do Dragão.
Recorde ainda: Vitória SC soma segunda derrota consecutiva