Derrota axadrezada põe fim a uma série de seis jogos sem perder.
O Moreirense e o FC Porto defrontaram-se, esta segunda-feira, no Estádio do Dragão. O encontro afeto à jornada 33 da Liga NOS terminou com a vitória dos azuis e brancos por 6-1.
O jogo não começou da melhor maneira para os cónegos, que viram os dragões adiantarem-se no marcador ao minuto quatro. Após um cruzamento de Alex Telles, tirado da esquerda do meio campo ofensivo dos portistas, Luís Diaz cabeceou para o fundo da baliza adversária e fez o 1-0.
Apesar do mau início na partida, o Moreirense conseguiu reagir por intermédio de Fábio Abreu, à passagem do minuto 19. O avançado axadrezado deu o melhor seguimento ao cruzamento de Abdu e estabeleceu a igualdade no placard.
Até à ida para os balneários, nenhum dos emblemas foi capaz de concretizar as oportunidades criadas e o resultado manteve-se inalterado. Ao intervalo, o marcador apontava 1-1.
No regresso ao terreno de jogo, o FC Porto voltou mais ofensivo e fez o segundo golo, cinco minutos após a retoma do encontro. Ainda que negado por duas vezes, Otávio conseguiu bater o guardião cónego à terceira tentativa e devolveu a vantagem à equipa da casa.
Pouco depois, Luís Diaz foi travado em falta por Mateus Pasinato, dentro da área forasteira, e foi assinalada grande penalidade. Chamado à conversão, Alex Telles atirou a contar e aumentou a diferença no marcador.
Ao minuto 61, Marega apontou o quarto tento dos azuis e brancos no jogo, após a conversão de um livre à entrada da área do Moreirense. A equipa treinada por Sérgio Conceição mostrou domínio completo no encontro e chegou ao 5-1 através de Tiquinho Soares, que finalizou uma boa jogada orquestrada pela formação portista.
Ainda antes do fim do jogo, aos 87 minutos, o FC Porto conseguiu avolumar a vantagem com o bis do avançado brasileiro. Carlos Xistra apitou pela última vez e confirmou o triunfo dos dragões por 6-1.
Após esta derrota, o Moreirense mantém o oitavo posto da tabela classificativa, com 43 pontos registados. No próximo domingo, os cónegos recebem o Tondela, pelas 19h30, na última jornada da presente edição da Liga NOS.
Recorde ainda: SC Braga escorrega no reduto do CD Tondela