Os cónegos fecham a época com 10 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.
O Moreirense recebeu, este domingo, o CD Tondela, na 34ª jornada da Liga NOS. Com o oitavo lugar já garantido, depois de o Santa Clara ter empatado frente ao Vitória SC, os pupilos de Ricardo Soares não conseguiram terminar a época da melhor forma e perderam por 1-2.
A equipa da casa foi a jogo sem pressão, com o oitavo lugar garantido. Contudo, sentiu o primeiro perigo ainda antes dos dez minutos, quando o guardião não defendeu o livre marcado por Pepelu. Yohan Tavares atacou de cabeça, mas a bola saiu por cima. O Moreirense apressou-se a responder nos minutos seguintes, com destaque para o remate de Luther, mas sem sucesso.
No final duma primeira parte equilibrada, um corte com o braço de Abdu Conté resultou numa grande penalidade a favor do CD Tondela. João Pedro desbloqueou, então, o marcador aos 44 minutos, fazendo com que a formação beirã fosse a vencer para o intervalo, por 1-0.
A segunda parte ficou marcada por oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas. À passagem do minuto 70, Nuno Santos, com um excelente trabalho pela esquerda, conseguiu espaço para o cruzamento que teve como destino João Aurélio. O camisola 2 rematou de primeira à entrada da área e empatou a partida.
A poucos minutos do fim da partida, uma entrada perigosa de Steven Vitória na área dos tondelenses resultou no segundo penálti da partida. Pepelu converteu o golo que fechou o resultado em 1-2, a favor da turma visitante.
Após cinco minutos de descontos, o apito final ditou a derrota do Moreirense em casa por 1-2. Os pupilos de Ricardo Soares terminam, assim, o campeonato no oitavo lugar da tabela classificativa, numa época em que não foram além da quarta eliminatória da Taça de Portugal e caíram na segunda fase de qualificação da Taça de Liga.
Recorde ainda: SC Braga vence e termina Liga NOS na terceira posição