Golo de Nuno Santos ditou a vitória dos cónegos na Cidade do Futebol.
O Moreirense visitou, este sábado, a Cidade do Futebol, para defrontar o Belenenses SAD, em jogo a contar para 31ª jornada da Liga NOS. O encontro terminou com a vitória dos minhotos por 0-1.
Os primeiros minutos do jogo foram marcados pelo equilíbrio entre ambas as equipas, tanto os minhotos como os lisboetas tiveram oportunidades para fazer golos. Aos 11 minutos, Pedro Nuno entregou o esférico a Fábio Abreu, mas no frente a frente com Koffi, o avançado angolano permitiu a defesa do guardião do Belenenses. As oportunidades continuaram a surgir dos dois lados, mas foi a turma de Ricardo Soares que esteve mais perto de inaugurar o marcador.
À passagem do minuto 37, Koffi fez mais uma grande intervenção, negando novamente o golo a Fábio Abreu que cabeceou para a baliza depois de um passe de Alex Soares. Apesar do futebol dinâmico praticado na primeira parte, nenhuma das balizas foi estreada e os jogadores recolheram aos balneários com o placar a zeros.
No regresso ao relvado, os vimaranenses entraram mais fortes e a primeira oportunidade surgiu logo ao minuto 48. D´Alberto cruzou para os pés de Fábio Abreu que rematou com selo de golo, mas Koffy evitou o primeiro golo do Moreirense com uma grande defesa. Depois das várias ameaças, o golo da equipa minhota acabou mesmo por chegar, quando ao minuto 50, Pedro Nuno cruzou e Nuno Santos, sem grande oposição, cabeceou e colocou a bola no fundo das redes, fazendo o primeiro e único tento do encontro.
Depois do golo, o Belenenses tentou responder, e ainda teve duas boas oportunidades para empatar a partida, mas Mateus Pasinato conseguiu resolver ambas as tentativas dos Azuis do Restelo. À medida que o tempo foi passando, a equipa de Moreira de Cónegos foi assumindo cada vez mais o controlo da posse de bola, no entanto os minutos finais foram marcados por vários sobressaltos junto da baliza de Pasinato.
Já no período de compensação, foi assinalada grande penalidade, a favor da equipa da casa, depois de uma falta do guarda redes brasileiro sobre Cafu Phete. Na marcação, o capitão Nuno Coelho atirou ao lado. Ainda houve tempo para mais um golo da equipa visitante, mas, despois da análise do VAR, foi anulado por fora de jogo. Apesar dos minutos finais emocionantes, o resultado não se alterou e a turma do Minho acabou mesmo por conquistar os três pontos.
Com esta vitória, o Moreirense, que não perde há cinco jogos, soma 42 pontos e mantém a oitava posição na tabela classificativa. Na próxima quarta-feira, os cónegos recebem o FC Paços de Ferreira, no Parque Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na 32ª jornada da Liga NOS.
Recorde ainda: SC Braga aplica «chapa 5» na Capital do Móvel