Valter Lobo estreia-se no Theatro Circo com o álbum “Mediterrâneo” a convite das 7 Quintas Felizes.
Os sons do Mediterrâneo encheram a sala do Theatro Circo, na noite da passada quinta-feira, 9 de julho. Conduzido pela voz e guitarra de Valter Lobo, ouviu-se falar de amor, mas também de melancolia e tristeza, disforia presente em todo o álbum Mediterrâneo.
Acompanhado de Jorge Moura na guitarra elétrica, Valter iniciou o espetáculo com a música que dá nome ao disco de estreia, envolvendo os presentes com as melodias agudas e sôfregas características do artista.
Ao longo do concerto, a boa disposição e sentido de humor contrastaram com o carácter reflexivo e melancólico que reflete no seu trabalho discográfico. Houve ainda espaço para novas músicas que prometem aparecer num álbum a sair em breve.
Valter Lobo contrabalançou os momentos musicais com boa conversa e partilha de histórias com o público. Deste modo, garantiu a colaboração de todos em momentos de grande intimidade ao som de uma guitarra amplificada pelas vozes em uníssono.
Do álbum, destacam-se músicas como “O Governo Não Sabe Nada do Nosso Amor”, “Guarda-me Esta Noite”, “Quem Me Dera”, “Supernós”, entre outras. O artista é cantor e autor e iniciou-se no mundo da música com o EP Inverno, no ano de 2012.