Primeiros 15 minutos ainda fizeram os bracarenses tremer, mas a equipa acordou e somou a 16ª vitória no campeonato.
O SC Braga recebeu, na 30ª jornada da Liga NOS, o CD Aves. Num jogo de sentido único, em que os primeiros 15 minutos deram a ideia que o jogo ia ser completamente diferente, os bracarenses levaram a melhor e venceram por 4-0.
A primeira oportunidade pertenceu aos pupilos de Nuno Mata Santos. Aos cinco minutos, Diakhite enviou a bola ao poste, de cabeça, depois de um livre batido por Afonso Figueiredo. Os bracarenses estavam a ser mais dominadores, mas a turma visitante estava a ser mais perigosa.
A partir dos 15 minutos, o SC Braga conseguiu juntar o perigo ao domínio e só lhe faltou a finalização. André Horta, com um passe a rasgar, lançou Rui Fonte nas costas da defesa. No um a um com Aflalo, o guardião visitante levou a melhor. Na sequência do lance, Paulinho atirou para o fundo das redes, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Com o pé no acelerador, os Gverreiros do Minho voltaram a estar perto de abrir o marcador, três minutos depois. Pedro Amador passou para Ricardo Horta que, depois de puxar para o centro, atirou à baliza. Novamento, Aflalo a dizer presente.
Aos 24, Trincão tentou a sua sorte de longe e Aflalo defendeu para a sua frente. Paulinho voltou a fazer o gosto ao pé, mas estava, mais uma vez, em fora de jogo. Até ao fim dos primeiros 45 minutos, o SC Braga foi sempre mais dominador e perigoso, com Matheus a tornar-se no único espetador no estádio, mas, à ida para os balneários, o placard apontava 0-0.
A segunda parte trouxe consigo aquilo que estava a faltar aos bracarenses: os golos. Aos 49, Rui Fonte foi superior à defesa visitante e deu o melhor seguimento a um canto batido na direita. Cinco minutos depois, Paulinho atacou a profundidade e, assistido por Fabiano, rodou e passou para Ricardo Horta que, à entrada da área, fez o 2-0.
O jogo acabou por adormecer, mas a sete minutos dos 90, os Gverreiros do Minho voltaram a fazer das suas. Pedro Amador furou a defesa, deixou em Paulinho que, de calcanhar, assistiu Abel Ruiz para o terceiro da equipa da casa. O resultado só ficou fechado nos descontos. Fabiano, com mais um bom passe, deixou em Abel Ruiz que, também ele de calcanhar, tentou assistir Leandro Sanca, mas Aflalo evitou o golo. No ressalto, e depois de tantos golos em fora de jogo, Paulinho lá conseguiu fazer o gosto ao pé e fazer o 4-0.
Os bracarenses somaram, assim, a 16ª vitória no campeonato e mantém-se no quarto lugar. O próximo jogo do SC Braga é no recinto do Paços de Ferreira, na próxima sexta-feira.
Recorde ainda: Vitória SC aquece lugar europeu no calor algarvio