Falta de eficácia minhota resultou na divisão de pontos.

SC Braga e Belenenses SAD defrontaram-se, esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo a contar para a 32ª jornada da Liga NOS. Na luta pelo terceiro lugar, os Gverreiros do Minho não foram além do empate a uma bola.

Foram os homens da casa, ao minuto 11, os primeiros a ameaçar o golo, mas Koffi mostrou-se atento e negou a tentativa de Ricardo Esgaio. No minuto seguinte, foi a vez dos forasteiros criarem perigo, em contra-ataque. Porém, o corte de João Palhinha travou um remate perigoso de Nuno Pina.

O SC Braga assumiu o controlo do jogo e criou várias oportunidades de golo. Fransérgio esteve perto de abrir o marcador aos 22 minutos, com Koffi a ter de se aplicar para parar o cabeceamento do médio brasileiro. Já ao minuto 34, foi Paulinho quem tentou faturar, mas o guardião forasteiro voltou a levar a melhor.

Ainda antes do intervalo, ao minuto 41, Ricardo Horta ameaçou o primeiro tento para a sua equipa com um remate de longe e, um minuto depois, acabou mesmo por adiantar os arsenalistas no placard. Desta forma, as equipas foram para o descanso com os bracarenses a vencer por 1-0.

A segunda metade iniciou com a mesma toada. Logo ao minuto 50, Ricardo Horta ficou perto de bisar com um livre direto que bateu na trave. O segundo golo foi uma ameaça constante, com várias situações de perigo e com o guarda-redes adversário em destaque a travar o ímpeto ofensivo dos bracarenses.

Apesar deste domínio caseiro, os homens de Petit estiveram perto do empate ao minuto 66, mas Edi Semedo rematou ligeiramente ao lado da baliza. O SC Braga voltou à carga e Paulinho chegou mesmo a marcar ao minuto 77, porém viu o seu golo ser anulado por fora de jogo. No entanto, três minutos depois, o conjunto forasteiro restabeleceu a igualdade, graças ao cabeceamento certeiro de Cassierra.

A turma minhota ainda tentou esboçar uma reação ao golo visitante, mas não foi capaz de voltar a marcar e o apito final de André Narciso confirmou o 1-1 como resultado final. Com este empate, o SC Braga soma agora 57 pontos e mantém-se na quarta posição. Na próxima jornada, a equipa de Artur Jorge desloca-se até ao Estádio João Cardoso para defrontar o CD Tondela, em jogo marcado para as 19h15 da próxima segunda-feira.

Recorde ainda: Moreirense cede empate frente ao FC Paços de Ferreira