Derrota bracarense dificulta a luta pelo terceiro posto.

O Estádio João Cardoso foi, esta segunda-feira, dia 20 de julho, palco do embate entre o CD Tondela e o SC Braga. No encontro a contar para a 33ª jornada da Liga NOS, os bracarenses foram derrotados por 1-0.

A primeira metade da partida ficou marcada pelas poucas situações de perigo. A primeira ameaça de golo apareceu ao minuto 12, para os homens da casa, com o pontapé livre de Pepelu a sair rente ao poste da baliza arsenalista.

A reação dos forasteiros surgiu apenas à passagem da meia hora, por intermédio de Ricardo Horta, que recuperou a bola em zona adiantada do terreno e rematou ao poste da baliza defendida por Niasse. O placard não sofreu alterações até ao intervalo e as equipas recolheram ao balneário com um nulo.

Na segunda metade voltou a ser o Tondela a primeira equipa a criar perigo, ao minuto 60, quando Murillo apareceu frente a frente a Matheus, tentou o chapéu, mas a bola saiu ligeiramente por cima da trave. Os beirões colocaram-se em vantagem, aos 74 minutos: Matheus ainda defendeu um primeiro cabeceamento de Phillipe Sampaio, mas a bola sobrou para Yohan Tavares que fez o 1-0.

Após a expulsão de Filipe Ferreira, ao minuto 87, os Gverreiros do Minho tentaram aproveitar a superioridade numérica. Porém, não sendo capazes de furar a defensiva tondelense, o apito final de Artur Soares Dias confirmou a derrota do SC Braga pela margem mínima.

Com este desaire, o SC Braga mantém-se na quarta posição da tabela classificativa com 57 pontos e complica a luta pelo terceiro lugar. O derradeiro jogo da época para os homens de Artur Jorge é a receção ao já campeão FC Porto, no próximo domingo, dia 26 de julho.

Recorde ainda: Marcus Edwards dá os três pontos ao Vitória SC na receção ao Marítimo