Apesar de uma primeira parte bem conseguida, os minhotos não conseguiram ser felizes no Estádio da Luz.
O Vitória SC deslocou-se, esta terça-feira, ao Estádio da Luz para disputar a 32.ª jornada da Liga NOS. Os vitorianos foram derrotados por 2-0 pelo SL Benfica e estão mais longe do apuramento para a Liga Europa.
Os primeiros minutos de jogo desenrolaram-se a um ritmo lento, onde os encarnados dominaram a maior parte do terreno. Contudo, através de Marcus Edwards, os minhotos conseguiram aproximar-se da baliza do adversário.
Ao minuto 19, uma das peças fundamentais na manobra ofensiva de Ivo Vieira, Edwards, atirou com estrondo ao poste e, dois minutos depois, voltou a estar próximo do golo. A equipa vimaranense manteve a busca pelo golo que poderia animar a luta pela Europa e Bruno Duarte também esteve perto de o conseguir, mas Vlachodimos negou a investida do avançado.
Apesar do Vitória SC ter construído lances de maior perigo, foi a equipa da casa a marcar o primeiro golo da partida por Chiquinho, ao minuto 37, num remate sem hipótese para Douglas. A turma de Ivo Vieira, após o golo, diminuiu a capacidade de sair para o ataque e, consequentemente, o SL Benfica foi mais forte até ao intervalo.
O regresso do descanso não significou um aumento de ritmo de jogo, porém as águias mantiveram os olhos postos na baliza dos forasteiros. Ao minuto 58 os benfiquistas fizeram uma boa jogada coletiva, mas Gabriel, apesar de ter tido tempo e espaço, atirou ao lado. Os vitorianos tiveram a oportunidade de empatar a partida, ao minuto 73, por André André, mas a bola sofreu um desvio.
O último quarto de hora do jogo foi mais ativo para ambas as partes, e, ao minuto 81, Seferovic esteve perto de fazer um chapéu ao guardião vitoriano, obrigando a uma resposta à altura. Na busca por um resultado mais positivo, a equipa minhota conseguiu colocar a bola nas redes do adversário, mas o golo de João Pedro foi invalidado por fora de jogo. Aos 87 minutos os encarnados executaram uma jogada rápida de ataque e, após cruzamento de Rafa, Seferovic marcou o segundo golo da partida, estabelecendo o resultado final em 2-0.
O Vitória SC encontra-se em sétimo lugar na tabela classificativa, com um total de 46 pontos. O próximo encontro dos Conquistadores realiza-se no próximo domingo, dia 19, frente ao Marítimo.
Recorde ainda: Gilistas eficazes sofrem para vencer CD Tondela