Os vimaranenses estiveram a perder por 2-0, mas conseguiram recuperar e levar um ponto para casa.
Em jogo a contar para a 34ª jornada da Liga NOS, o Vitória SC empatou, esta sexta-feira, por 2-2 na visita ao terreno do CD Santa Clara, naquele que foi o último jogo do campeonato para a equipa de Guimarães. A equipa minhota conseguiu assegurar o sétimo posto, mas deixou fugir a oportunidade de ultrapassar o Rio Ave no sexto lugar.
Já com a Europa fora do alcance, os vitorianos entraram melhor: cinco minutos volvidos e Marcus Edwards colocou a bola na baliza, mas o lance foi anulado pelo VAR por fora de jogo. Os visitantes iam pressionando, mas foi a equipa açoriana que marcou primeiro. Aos 35 minutos, numa jogada de insistência pela esquerda, Carlos Carvalho conseguiu cruzar para Thiago Santana, que apenas teve de encostar.
Nem 10 minutos haviam passado e já o Santa Clara dilatava a vantagem, por intermédio de Carlos Carvalho, na conversão de uma grande penalidade. A resposta vimaranense não tardou e, dois minutos depois, Florent Hanin marcou um golo que relançou a partida. As equipas foram para intervalo com o jogo ao rubro.
A segunda parte prometia e as equipas entraram em campo com vontade de dar mais golos ao jogo. Pedro Henrique obrigou ainda André Ferreira a uma defesa apertada, nos dez primeiros minutos do segundo tempo. E quem marcou foi mesmo a equipa vitoriana: a 20 minutos dos 90, por mão de Carlos Jr., o juíz da partida assinalou penálti para os comandados por Ivo Vieira. André André não perdoou e empatou a partida. O Santa Clara ainda podia ter retomado a vantagem, mas o disparo saiu ligeiramente ao lado, mantendo-se o 2-2 final.
O Vitória SC termina assim a sua participação na edição 2019/2020 da Liga NOS na sétima posição, com uma totalidade de 50 pontos. A equipa minhota ficou atrás do Rio Ave, por apenas dois pontos, e à frente do rival local, o Moreirense. Finda a época, os vimaranenses focam-se já no próximo campeonato, onde procuram alcançar os lugares europeus – objetivo que escapou das mãos de Ivo Vieira esta temporada.
Recorde ainda: Moreirense goleado na visita ao Dragão