Homem do Jogo

Rúben Ribeiro
Desde a sua chegada a Barcelos, Rúben Ribeiro tem sido uma peça importante na manobra ofensiva da turma de Vítor Oliveira. O médio português causou desequilíbrios constantes, principalmente com recurso a diagonais da esquerda para o meio, tal como aconteceu no golo que reestabeleceu a igualdade no marcador ao minuto 93.

Em cima:

Marcus Edwards
O extremo inglês tem vindo a demonstrar uma capacidade técnica acima da média durante toda a temporada e esta sexta-feira não foi exceção. A irreverência de Marcus Edwards é sinónimo de dores de cabeça para a defesa adversária, o que ficou bem vincado ao minuto 63, no lance do golo dos homens da casa: o 23 vimaranense rasgou a defesa do Gil Vicente e assistiu Bruno Duarte, que só teve de encostar para o fundo da baliza.

Minutos finais do Gil Vicente
A equipa visitante estava a fazer uma exibição pouco inspirada na segunda metade. Porém, a partir do minuto 80, os barcelenses carregaram no acelerador e assumiram o controlo do jogo, o que culminou numa reviravolta no período de compensação que garante, matematicamente, a manutenção do Gil Vicente.

Kraev
O médio búlgaro começou a partida no banco de suplentes, mas a sua entrada ao minuto 76 foi aposta ganha para Vítor Oliveira: no penúltimo minuto dos dez adicionais concedidos por Vítor Ferreira, Kraev aproveitou um erro defensivo de Mikel Agu para arrecadar os três pontos para a sua equipa.

Em baixo:

Escassez de oportunidades de golo na primeira parte
A primeira metade do encontro foi muito disputada a meio campo. Ainda assim, ambas as equipas foram capazes de chegar por algumas vezes ao último terço do terreno. No entanto, estas aproximações às áreas contrárias foram inconsequentes, na medida em que apenas um remate (para o lado gilista) dos 11 realizados pelos dois conjuntos saiu enquadrado.

Substituições de Ivo Vieira
Ao minuto 78, o treinador do Vitória optou por substituir, de uma assentada, os dois homens envolvidos no golo: Marcus Edwards e Bruno Duarte. Uma aposta que fez com que a equipa perdesse a capacidade ofensiva que estava a demonstrar até então, o que foi fatal para as aspirações caseiras.

Erros defensivos do Vitória
Já no período de compensação, Sacko cometeu um erro decisivo ao abordar mal o lance do primeiro golo gilista, o que permitiu a Rúben Ribeiro aparecer isolado frente a Douglas e fazer o empate. Depois, foi Mikel Agu que vacilou ao perder a bola para Kraev na sua grande área, num lance que resultou no golo da vitória dos visitantes.

Recorde as incidências da partida