O artista, um confesso apaixonado pela música latina, levou o público até à América do Sul através do seu violão de sete cordas.

Yamandu Costa atuou este sábado, dia 25 de julho, na escola Nuguelmusic. O compositor brasileiro apresentou algumas das suas músicas.

Num concerto intimista e descontraído, pautado pela constante interação com o público, Yamandu tocou duas composições construídas durante a quarentena. Primeiro, uma valsa peruana, rica em influências africanas. Para contrastar, tocou de seguida uma melodia mais tranquila, cujo seu significado faz alusão à despreocupação.

“Seguidillas del diablo”, de Joaquín Rodrigo, foi outro tema interpretado, mas desta vez a dois. O artista contou com a presença de Elodie Bouny para interpretar a obra do compositor espanhol.

Em Portugal, desde Dezembro, Yamandu Costa afirmou ter vontade de procurar os elos de ligação entre o fado e os ritmos sul americanos, como o tango. Assim, houve ainda o anúncio de uma parceria com o guitarrista português Luís Guerreiro, com temas do emblemático Carlos Paredes.

Ficou então comprovado o sucesso de mais um concerto de um artista que se diz “autodidata”. Em constante mudança, aprendeu desde os tempos de menino, quando descobriu a sua paixão: a música.